Páginas

18 maio 2017

TOP 10 | Praias a Conhecer na Ilha da Madeira #1

Hello my diaries 💖


Para primeiro post aqui no blog, decidi trazer-vos nada mais nada menos do que o meu top 10 das praias a conhecer na minha fantástica ilha, a Madeira. Acho que faz todo o sentido começar desta maneira!

Durante a minha pesquisa, encontrei imensos lugares que eu nunca fui mas que quero conhecer. Inicialmente, este post era para ser o top 10 dos locais a visitar em toda a ilha da Madeira fossem eles praias, levadas, monumentos, etc. Mas depois cheguei a conclusão que é quase impossível selecionar só dez. Por isso, tive a ideia de dividir o meu top por categorias. E hoje o assunto são as praias e piscinas naturais.

Ora bem, para quem não sabe a Madeira é uma ilha com um clima tropical super agradável e que pertence, obviamente, a Portugal. O tempo de viagem é de mais ou menos 1h30 de avião. 

1. Calhau da Lapa, Campanário


Foto: NetMadeira

Nesta praia podes encontrar tranquilidade e águas completamente límpidas. Para lá chegar é necessário fazer um percurso com uma descida íngreme o que é aconselhado o uso de sapatos confortáveis.

2. Piscinas Naturais do Seixal



Estas piscinas naturais, tal como o nome indica, são de origem vulcânica. São visitadas devido as águas cristalinas. É de acesso gratuito e não possui qualquer tipo de vigilância.

3. Poço do Chefes, Curral das Freiras



Aqui o ponto de interesse é mergulhares numa ribeira. Exatamente! Mas não é uma ribeira qualquer. Foi improvisado para as pessoas irem a banhos e situa-se num lugar magnífico.

4. Praia da Alagoa, Porto da Cruz



É uma pequena praia de areia preta que é muito procurada pelas pessoas para a prática de atividades náuticas. Quando está sol e bom tempo consegue-se usufruir de um agradável dia de praia.

5. Praia dos Anjos, Ponta do Sol



Completamente diferente da praia anterior, esta possui calhau. Tem um bar na praia onde toca boa  música e que podes ouvir enquanto vês o pôr-do-sol.

6. Praia da Enseada, Jardim do Mar



Esta é umas das praias mais procuradas para a prática do surf. É de calhau (como a maioria das praias madeirenses).

7. Praia da Fajã dos Padres, Cabo Girão 



Só é possível chegar a esta praia de barco ou de teleférico. Qualquer seja a escolha, a paisagem até lá chegar já vale toda a pena. Relativamente ao mar, a sua transparência convida a dar um mergulho.

8. Praia do Portinho, Jardim do Mar



Tal como a praia da enseada que fica localizada na mesma freguesia, esta é muito conhecida e procurada pelos surfistas.

9. Praia da Ribeira Natal, Machico



Esta praia é pouco conhecida (até eu desconhecia!) mas possui boas instalações. É possível ainda fazer uma caminhada na promenade que liga Machico ao Caniçal.

10. Piscinas Naturais do Cachalote, Porto Moniz



Estas piscinas naturais situadas no Porto Moniz não são tão visitadas como as famosas piscinas naturais do Porto Moniz. Mas são igualmente incríveis. Foram formadas pelo vulcão.


E aqui está o meu top 10 das praias/piscinas naturais mais incríveis e não tão conhecidas na ilha da Madeira. Espero muito sinceramente que visitem-nas se fizerem alguma viagem à Madeira na época mais quente. Caso isso aconteça não se esqueçam de me deixar o vosso feedback nos comentários. Caso tenham alguma dúvida e queiram saber mais detalhes é só perguntar.

De qualquer das maneiras irei continuar com esta série por isso não deixem de me acompanhar por aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário